top of page

5 dicas de jogos para as férias de inverno

Atualizado: 25 de set. de 2023


As férias de inverno finalmente chegaram, disponibilizando tempo para toda a família aproveitar junta. Apesar de o clima dessa época limitar algumas atividades fora de casa, ao invés de ligar o videogame ou o Netflix, convide seus filhos para um jogo diferente.


Desde sua primeira partida, os jogos de tabuleiro buscam ultrapassar o virtual e reconectar os jogadores com sua consciência lógica. São extremamente indicados para crianças, uma vez que incentivam o desenvolvimento estratégico e criativo, além de promover uma competição saudável, onde a criança aprende a celebrar a vitória e reconhecer a perda.


É importante criar esse tipo de interação para cultivar convivências e ambientes saudáveis dentro de casa.


Pensando nisso, separamos 5 sugestões de jogos de tabuleiro para treinar o trabalho equipe, concentração e deduções lógicas dos pequenos. Confira:


WAR


O clássico americano de 1957 chegou no Brasil em 1972 e logo virou febre. Ganha quem alcançar primeiro o objetivo - seja esse dominar vários continentes ou eliminar um dos participantes. O vencedor precisa de inteligência, estratégia e um pouco de sorte, já que os combates são decididos no dado.


Banco Imobiliário


Segundo o Guinness World Records, o Banco Imobiliário é o jogo de tabuleiro mais vendido no mundo. No Brasil, ele chegou na década de 1960. Além de ser muito divertido, o jogo desenvolve noções econômicas e tomada de decisões nos jogadores.


Detetive


A missão é descobrir quem é o assassino, com que arma ele matou e em que cômodo da casa aconteceu o crime. O clássico foi criado na Inglaterra, em 1948. Desenvolve a consciência investigativa e o poder de dedução.


Perfil


No Perfil, cada carta traz 20 dicas sobre uma pessoa, uma coisa, um ano ou um lugar a ser desvendado. O jogo estimula a desenvolver conhecimentos gerais e a capacidade de dedução.


Cara a cara


O Cara a Cara foi lançado em 1986, baseado no jogo Guess Who?, criado em 1979. O objetivo do jogo é, através de perguntas e raciocínio lógico, descobrir o personagem do seu adversário.


62 visualizações0 comentário
bottom of page