top of page

Brincadeiras para curtir o dia chuvoso juntos

Atualizado: 25 de set. de 2023

Os dias chuvosos, por vezes, atrapalham a ideia de diversão da criança. Ir ao parque, andar de motoca ou jogar bola já não são opções viáveis, mas quem disse que não existe diversão também nesses dias? Separamos algumas atividades para você desenvolver com seu filho e curtir esse tempo no conforto de casa!

Brincar de Estátua

Alguém é escolhido como "chefe" e os outros participantes devem estar posicionadas de frente para ele. Então, o "chefe" designa qual será a estátua, pode ser de cachorro, passarinho, gato, cobra… A estátua mais bonita ou engraçada é escolhia a vencedora.

Bola no Balde

Esse passatempo é muito divertido e muito simples. É só colocar um balde em um canto da casa e pegar todas as bolinhas que você encontrar. Aí é só distribuir em números iguais entre os participantes. O objetivo é simples: vence quem acertar o maior número de bolas possível no balde, a partir de uma distância combinada.

Sons do ambiente

Essa brincadeira é ótima para estimular a audição e a concentração. Nela, o jogador tem de listar o maior número possível de sons que consegue ouvir no ambiente, mas sem repetir o que já foi dito. O mais legal é brincar várias vezes em lugares diferentes: com muito ou pouco barulho, cheio de gente ou vazio, etc. Ganha quem conseguir ouvir mais tipos de sons.

Respira junto

Depois de se divertir tanto, chega a hora de fazer seu filho se acalmar e descansar. Basta deitar-se no chão e colocá-lo sobre o seu peito. Inspire e respire profundamente. Peça para a criança seguir o seu ritmo ou vice-versa. A brincadeira ajuda a relaxar juntos e aumentar o laço entre vocês.

Gostou dessas sugestões? Conta para a gente nos comentários e se quiser mais algumas dicas, dê uma olha no nosso post "Brincadeiras divertidas para pais e filhos".

Para conhecer a #Cataventura e nossa proposta de escola criativa, baseada nos estudos de Maria Montessori, basta entrar em contato.


51 visualizações0 comentário
bottom of page