top of page

Laboratório de Musicalização

Atualizado: 25 de set. de 2023


A música tem o papel de despertar diversos sentimentos e situações na vida de uma criança, através desse contato, seja ele por meio da interação ou mesmo do ouvir, os pequenos desenvolvem a coordenação motora, capacidade de concentração e a memória. Isso porque, A a linguagem musical estimula áreas do cérebro que não são contempladas na linguagem oral e escrita.

Para proporcionar um ambiente de experimentação e descoberta, a Cataventura realiza um Laboratório de Musicalização. Durante esses momentos, que são inseridos no dia a dia da escola, as crianças entram no maravilhoso universo da música. Mas a musicalização não é apenas ouvir, ela é, também, o contato com os ritmos e culturas distintas, a descoberta dos estilos musicais, dos sons corporais e do ambiente. Nos laboratórios, as crianças são convidadas a identificar os tons graves/agudos, a controlar a voz, ao falar baixo ou alto e também a trabalhar com sons imaginários. A diversão é garantida.

Além dos outros benefícios já citados, esse contato com as melodias e a música ajuda no desenvolvimento da expressão corporal, uma vez que os pequenos demonstram o que sentem cantando, balançando ou batendo na palma da mão.

Ouça música com seu filho, perceba quais as reações dele ao que está ouvindo e mais, deixe-o batucar, sacudir e descobrir os sons.

E venha conhecer a #Cataventura e nossa proposta de escola criativa, baseada nos estudos de Maria Montessori, entre em contato.





66 visualizações0 comentário
bottom of page