top of page

Cataventura promove workshop gratuito sobre Educação Montessori

Atualizado: 25 de set. de 2023

O encontro é voltado para psicólogos e demais profissionais interessados em aprofundar conhecimentos sobre o método


A criança como peça central da educação, esse é a principal ideia do Método Montessori, forma de ensino criada pela educadora italiana Maria Montessori e tema do workshop promovido pela Cataventura Escola Infantil. Com formato de roda de conversa, a oficina gratuita é voltada para profissionais da área da psicologia e irá ocorrer no sábado, 14 de julho, às 10 horas. Quem trará informações práticas sobre a metodologia e seus princípios é Daniéle De Meneghi Da Meda, pós-graduada em Gestão Escolar e formada em Educação Montessori, pelo Maria Montessori Institute (AMI), de Londres - Inglaterra.


No workshop, Daniéle apresentará aos participantes os conceitos de Mente Absorvente, Períodos Sensitivos e Ambiente Preparado, auxiliando no olhar cuidadoso e compreensivo do ser humano, que é desenvolvido pela educação Montessori. “O método promove a autonomia da criança, para que ela participe ativamente da comunidade, desenvolvendo habilidades cognitivas, intelectuais e sociais” - destaca a especialista. Os profissionais e estudantes de psicologia que comparecerem a oficina, poderão aprender, ainda, sobre a definição e aplicação do help me to do it by myself ou “ajude-me para que eu possa fazer por mim mesmo”.

O workshop sobre Educação Montessori é aberto ao público, mas com foco voltado a psicólogos. Acontece na sede da Cataventura, Rua Travessão Solferino 1223, Bairro Cruzeiro. As vagas são limitadas. Os interessados devem realizar a inscrição pelo link: https://bit.ly/2KCEfq3.


_____________________________________________________________________________


O que? Workshop sobre Educação Montessori

Quando? 14 de julho, sábado, às 10h

Onde? Rua Travessão Solferino 1223, Bairro Cruzeiro

Quanto? Gratuito, mediante inscrições: https://bit.ly/2KCEfq3

49 visualizações0 comentário
bottom of page