top of page

Laboratório de Línguas Estrangeiras

Atualizado: 25 de set. de 2023


Você certamente já sabe que é importante tanto para crianças quanto para adultos aprender um novo idioma. Para os pequenos isso é ainda mais fácil, já que eles aprendem com menos esforço e mais naturalidade. Vale destacar que na infância o aprendizado de outras línguas é responsável pelo estímulo do cérebro, desenvolvimento da criatividade, raciocínio e capacidade de concentração.

Para que esse contato seja adequado, utilizamos na Cataventura uma metodologia um pouco diferente. Ao invés de aulas convencionais, a nova língua é introduzida em um Laboratório de Línguas Estrangeiras, assim, a criança aprende o segundo ou terceiro idioma da mesma maneira que aprendeu o primeiro, de forma natural, lúdica e cotidiana. O método Montessori, é direcionado pelas necessidade que a criança está demonstrando, por isso, o vocabulário ensinado parte do interesse manifestado por ela sobre determinado tema.

Ao não ser necessário convencer o pequeno a prestar atenção, não existe o processo do convencimento, situação que pode gerar um desinteresse, pois a criança não está à vontade para participar naquele momento. Introduzindo o idioma através de brincadeiras, músicas e atividades que os pequenos estão desenvolvendo, respeitamos suas necessidades e partimos do pressuposto que a criança já demonstrou simpatia pelo idioma. Dessa forma o aprendizado e a fixação do novo vocabulário se dão de maneira mais fácil e divertida.


Quer conhecer mais da proposta de escola criativa da #Cataventura, baseada nos estudos de Maria Montessori, entre em contato!

Aproveite e saiba mais sobre nossos outros laboratórios! Acesse.



76 visualizações0 comentário
bottom of page