top of page

Meditação e Yoga infantil são tema de workshop na Escola Cataventura

Atualizado: 25 de set. de 2023

Oficina é voltada para pais e interessados em aplicar ensinamentos no dia a dia


Apresentar técnicas que ajudem crianças a desenvolverem a concentração e a calma, ao mesmo tempo em que trabalham o autoconhecimento e a descoberta de emoções: esse é o objetivo do workshop “Meditação e Yoga para crianças”. Promovido pela Cataventura Escola Infantil, a oficina ocorrerá no sábado, dia 15 de fevereiro, às 10h, na sede da escola.


Ainda que a temática do encontro seja direcionada para o universo infantil, o workshop é voltado para familiares e interessados na Meditação e nos ensinamentos do Yoga, que queiram aprender mais sobre práticas que podem ser desenvolvidas diariamente no ambiente familiar. O encontro será ministrado pela instrutora de Yoga, Cristiane Krugel, que gerencia a Namaskar Yoga Kids e trabalha a filosofia e prática do Yoga com os alunos da Cataventura.


Além da apresentação de estratégias práticas para facilitar a meditação infantil, serão ensinadas algumas posturas do sistema filosófico que é o Yoga. “As técnicas de meditação que apresento podem ser aplicadas em crianças a partir de dois anos, não tem contraindicação. Para captar a atenção delas e conseguir que eles se concentrem trabalhamos de forma extremamente lúdica. Esses ensinamentos colaboram muito para desenvolver a calma, a tranquilidade e combater a ansiedade ou hiperatividade”, explica Cristiane.


O workshop sobre Meditação e Yoga para crianças é aberto ao público e custa R$40. O encontro acontece na sede da Cataventura, Rua Travessão Solferino, 1223, Bairro Cruzeiro. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas pelo link.




Serviço

O que: Workshop de Meditação e Yoga para crianças. Quando: 15 de fevereiro, das 10h às 12h. Onde: Cataventura Escola Infantil (Rua Travessão Solferino, 1223, Bairro Cruzeiro). Quanto: R$ 40 Inscrições: http://bit.ly/cataventuraworkshop

70 visualizações0 comentário
bottom of page